"Era uma vez uma palhaça tão alta, que sempre batia a cabeça enquanto tocava flauta"

Espiga de Milho Verde é do interior de Minas. Filha de Émilio e Maria, saiu do interior depois que o rio secou e foi pra capital para estudar e tentar encontrar uma vida melhor. Foi a primeira vez que a Espiga andou de trem, e quando ela chegou no Belo Horizonte continuou crescendo e crescendo até que se descobriu... palhaça! Seu sonho é ganhar um milhão de abraços. São 14 anos de palhaçadas, e ela está sempre a procura de emprego, de amores e sorrisos. Na copa na sala na cozinha na praça na rua em Minas no Peru e no mundo!
VISITAS
Desde 2015 Espiga é integrante da Sociedade do Riso (antigo Uniclown), um grupo de palhaços humanitários que possui palhaços profissionais e voluntários e atende de forma continuada diversos hospitais e lares de idosos em Belo Horizonte e Betim.






FESTIVAIS
Espiga já participou de 7 edições do Encontro Internacional de Palhaços Circovolante em Mariana, em 3 edições do Festival de Belén em Iquitos- Peru e em 2015 do festival Anjos do Picadeiro, no Rio de Janeiro e do Festival Parabenjamim em 2010.












EVENTOS
Espiga também faz apresentações em eventos empresariais, eventos de rua, praça, parque, escolas, bibliotecas, mercados e onde mais seja convocada.









OFICINAS
Realizo oficinas de introdução à palhaçaria, e também de história, identidade e música e brincadeiras para públicos variados.






ESPETÁCULOS
Espiga já participou de vários espetáculos de palhaço: Queda Libre (2018), Roda saia palhaça (2016), Liberdade ainda que batida (2012), Pout porrit cômico (2010)
Fanfalhaça (2009), A mala (2007).






INTERVENÇÕES
Espiga realiza intervenções lúdicas em empresas, espaços públicos como o CRAS, bibliotecas, praças e comunidades. Desenvolvemos temas específicos como segurança do trabalho, dia do idoso, cidadania, carnaval, natal, entre outros, com muita musicalidade e diversão.





